Novembro Negro: Bahia promove programação especial para a base

Novembro Negro: Bahia promove programação especial para a base

O clube realiza atividades com os jogadores da base, levando educação, reflexão e arte como formas de fortalecer o respeito.

Novembro Negro: Bahia promove programação especial para a base
Foto: Divulgação / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia está promovendo uma programação especial para essa mês de conscientização e combate ao racismo. Durante o Novembro Negro, o clube realiza atividades com os jogadores da base, levando educação, reflexão e arte como formas de fortalecer o respeito e a inclusão no esporte.

“Para o Bahia, o Novembro Negro é um momento de reafirmar nossa identidade como um clube antirracista, que se posiciona contra a discriminação racial e acolhe e representa todas as cores, crenças e culturas. Esse é um compromisso contínuo da instituição, que tem uma agenda anual voltada para esse processo educacional com as categorias de formação. Queremos que cada atleta em formação se sinta pertencente a um espaço inclusivo e respeitoso e que passem pelo letramento racial para que possamos caminhar em direção a um futuro melhor para todos”, afirma Annie Kopanakis, Gerente do Departamento de Desenvolvimento Humano da Base.

Com essas atividades, o Bahia fortalece a identidade e o letramento racial dos seus jovens atletas, promovendo um ambiente de acolhimento e respeito para todos. Além de tudo, na base do Bahia a educação é sempre tratada como primordial para o desenvolvimento de um melhor jogador de futebol.

Programação Novembro Negro

Afro Cine Pipoca
Uma série de filmes será exibida ao longo do mês, trazendo histórias de luta, identidade e representatividade:

02/11 – Corra
03/11 – A Outra Face
17/11 – Estrelas Além do Tempo
24/11 – Ó Paí, Ó
30/11 – Pantera Negra

Oficinas Temáticas As oficinas trarão atividades voltadas para o autoconhecimento e valorização da identidade:

11/11 – Oficina de Planejamento de Carreira e Identidade, com Anailton Sankofa
16 e 23/11 – Oficina de Pintura e Identidade, com Fabianah Ribeiro
26/11 – Oficina de Letramento Racial, com Lisandra Boaventura
Palestra Magna No dia 14/11, Luca Carvalho ministrará a palestra “Raízes de Afeto: Conexões, Trajetórias e Resistência”, discutindo a importância da valorização cultural e da união em meio às adversidades.

Visitas ao Museu Casa do Carnaval Os atletas terão a oportunidade de explorar a história e a cultura afro-brasileira no Museu Casa do Carnaval:

19/11 – Categoria Sub-14
22/11 – Categoria Sub-17

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com