Após superar o jejum de três meses sem marcar, o atacante Alerrandro se tornou a principal esperança de gols do Vitória na Série A. Com o gol marcado de pênalti na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, o camisa 9 chegou aos 8 gols marcados em 27 jogos, sendo o 4º no ranking de artilheiros. No ano, são 14 bolas na rede e 7 assistências em 45 partidas.
Emprestado pelo Bragantino ao Vitória, Alerrandro também alcançou uma marca importante no Leão. Essa é a temporada mais artilheira da carreira do centroavante. Com os 14 gols marcados, ele superou 2019, quando balançou as redes 13 vezes em 29 jogos com a camisa do Atlético-MG.
“Estou muito feliz em atingir essa marca. Acho que é um sentimento muito bom. Divido essa marca aí com a equipe. A entrega da equipe está fazendo total diferença para mim atingir as minhas marcas”, disse o atacante.
O Vitória tem uma decisão neste sábado, contra o Athletico-PR, às 18h30, na Ligga Arena (Arena da Baixada), em Curitiba (PR). O Leão ocupa o 14º lugar, com 35 pontos, enquanto o Furacão derrotou o Cruzeiro por 3 a 0 e assumiu a 16ª posição, com 34 pontos. Alerrandro projeta um jogo difícil.
“Um jogo muito difícil, a gente sabe, a equipe deles vem de uma vitória igual a gente. Então acho que é fazer o que a gente vem fazendo, trabalhar bastante, estudar o adversário pra gente chegar lá e surpreender”, disse.