Com um calendário apertado para 2025 por conta do Super Mundial de Clubes da Fifa, e com a CBF dando prioridade aos estaduais, a Copa do Nordeste ficou apenas com três datas reservadas (22 de janeiro, e 5 e 12 de fevereiro). Vale lembrar que até 2024, a CBF gerenciava a Copa do Nordeste devido a uma ação judicial, mas a obrigação se encerrou.
Diante do cenário, a Copa do Nordeste pode ter um novo formato em 2025, e a solução seria adotar o regulamento da Copa Verde, que é disputada toda em mata-mata. Assim, as três primeiras fases (incluindo as duas preliminares) seriam disputadas em jogos únicos, utilizando três datas. A partir das quartas de final, os jogos passariam a ser em ida e volta, até a grande final.
Questionado sobre o assunto, o presidente Fábio Mota afirmou que não tem risco da Copa do Nordeste não acontecer e disparou que os clubes não abrem mão do principal torneio regional do país.
“Acho que a Copa do Nordeste está garantida. Nós temos datas da Copa do Brasil e temos data da FIFA, que a CBF já sinalizou que pode ser feita a Copa do Nordeste. Nós não abrimos mão da Copa do Nordeste, é o torneio regional mais importante do Brasil. E a Copa do Nordeste está garantida. A gente precisa só adaptar as datas da Copa do Nordeste para que a gente possa ter Copa do Nordeste e Campeonato Baiano juntos. O primeiro semestre vai ser muito puxado”, disse Mota sobre a Copa do Nordeste.