O Esporte Clube Bahia recebeu uma ótima notícias nesta sexta-feira (22). O lateral-direito Santiago Arias conseguiu uma conversão da pena imposta pelo STJD pela expulsão no jogo contra o Flamengo e está liberado para enfrentar o Athletico-PR, no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador ficou fora dos jogos contra Juventude e Palmeiras, e ainda tinha mais dois jogos a cumprir. Segundo Rodrigo Daebs, advogado do Bahia, a conversão da pena acontece quando o atleta punido preenche requisitos como não ter sido beneficiado, no prazo de 360 anteriores à infração, pela transação disciplinar desportiva, além de não possuir antecedentes e conduta desportiva justificadores da adoção da medida.
“É um acordo feito pela Procuradoria e a defesa do denunciado para converter a pena de suspensão em uma medida social ou pagamento de uma multa, desde que o tipo infracional esteja no rol de tipos infracionais que permitem o acordo”, disse o advogado do Bahia, Rodrigo Daebs.