Vitória tem aproveitamento de G-10 no returno do Brasileirão

Em 10 jogos, venceu quatro, empatou dois e perdeu quatro, marcou 12 gols e sofreu 12, um aproveitamento de 46,67%.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória teve um péssimo início de Campeonato Brasileiro, amargando cinco derrotas e três empates nas oito primeiras rodadas. Até a 5ª rodada, o Leão era comandado por Léo Condé, que acabou demitido. Thiago Carpini assumiu a partir da rodada 6. A primeira vitória veio apenas na 9ª rodada, naquele 2 a 1 sobre o Internacional com gol de pênalti marcado no apagar das luzes.

Com Thiago Carpini, o Vitória teve uma melhora de rendimento, e conseguiu deixar a zona de rebaixamento, mas nesse percurso, também oscilou e teve duas sequências de quatro jogos sem vencer. Na última rodada, o Leão retornou para o Z-4, mesmo com o empate heroico diante do Atlético-MG, e agora ocupa o 7º lugar, com 29 pontos, um abaixo do Fluminense.

Apesar da situação ser ainda complicada, o torcedor mantém o otimismo na permanência, principalmente pela recuperação que o time vem mostrando dentro de campo. O empate com o Atlético-MG foi uma prova disso. O Leão foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, mas reagiu no 2º tempo, buscou o empate e quase conseguiu a virada.

Para termos uma ideia dessa melhora em relação ao primeiro turno, o Vitória tem um aproveitamento de G-10 no returno do Campeonato Brasileiro. Em 10 jogos, venceu quatro, empatou dois e perdeu quatro, marcou 12 gols e sofreu 12, um aproveitamento de 46,67%, empatado com Flamengo e Bahia, que também somaram 14 pontos no segundo turno.

Fonte: Departamento de Matemática da UFMG

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário