A Revista France Football realizou na tarde desta segunda-feira (28) o evento de premiação da Bola de Ouro 2024, que corresponde a temporada 2023/24. A 68ª edição aconteceu no Théâtre du Châtelet, em Paris, França. O volante espanhol Rodri, do Manchester City, foi eleito melhor jogador do mundo, desbancando Vinícius Júnior (2º), Jude Bellingham (3º) e Carvajal (4º), trio do Real Madrid.
O volante do Manchester City foi eleito o melhor jogador da Eurocopa, sendo campeão com a Espanha, e marcando um gol nas oitavas de final, além de também ter ganhado o prêmio na Liga das Nações 2022/23. Rodri disputou 50 jogos pelo time inglês gerido pelo City Football Group (dono do Bahia). Ele marcou nove gols e deu 13 assistências, conquistando a Premier League.
O atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, era o grande favorito para ser eleito o melhor jogador do mundo, sendo o único jogador brasileiro na lista de 30 nomes. Porém, na manhã desta segunda, surgiu a informação de que o jogador não iria ao evento após ter sido avisado de que não ganharia o prêmio. O Real Madrid suspendeu o voo com mais de 50 pessoas que viajariam à Paris.
Em 39 jogos, Vini Júnior marcou 24 gols e contribuiu com nove assistências na temporada 2023/24. Ele foi decisivo marcando gol na final da Champions League, em que o Real Madrid sagrou-se campeão vencendo o Borussia Dortmund. Porém, na Copa América, acabou não rendendo o esperado, e a Seleção Brasileira caiu para o Uruguai, nas quartas de final.
- Bahia anuncia parceria internacional com provedora de serviços de VPN
- Árias se diz feliz no Bahia e fala sobre briga pela vaga na Libertadores
- Zagueiro do Vitória é homenageado pelo grupo ‘Amigos do Leão’
- Bahia é o time com mais gols marcados por reservas na Série A
- Vini Júnior e Real não irão à cerimônia da Bola de Ouro, diz jornal