O técnico Thiago Carpini, do Esporte Clube Vitória, será julgado nesta quinta-feira (03), às 13h (de Brasília), pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no clássico Ba-Vi da 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que terminou com triunfo do tricolor por 2 a 0 na Arena Fonte Nova.
O treinador já cumpriu a suspensão automática, mas se for condenado e pegar mais de um jogo, poderá ficar fora do jogo deste sábado (5), contra o Atlético-MG, às 16h30, na Arena MRV, pela 29ª rodada do Brasileirão. A pena máxima é de seis jogos de suspensão. Carpini recebeu o cartão vermelho após uma discussão com a arbitragem e foi denunciado no artigo 258, parágrafo 2º, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
PROCESSO Nº 0800/2024 – Jogo: Bahia (BA) x Vitória (BA) – categoria profissional, realizado em 11 de agosto de 2024 – Campeonato Brasileiro – Série A – Denunciados: Thiago Carpini Barbosa ( COMISSAO ), Vitória-BA, incurso no Art. artigo 258, §2º, inciso II, do CBJD . – AUDITOR RELATOR DR(A). RENATA BALDEZ MENDONÇA.