Após se destacar na Sérvia, ex-Bahia tem início avassalador no futebol hungaro

No último final de semana, Saldanha anotou um hat-trick na vitória do Ferencváros por 3 a 0.

Foto: Foto: @1matheussaldanha

Após passagem destacada pelo Partizan, da Sérvia, onde marcou 21 gols e deu 5 assistências em 39 jogos, o atacante Matheus Saldanha se transferiu para o futebol hungaro e já vem chamando a atenção com um início fulminante. Vestindo a camisa do Ferencváros, detentor de 34 títulos do campeonato local, o jogador de 25 anos, com passagem pelo Bahia, já marcou 4 gols em três jogos.

No último final de semana, Saldanha anotou um hat-trick na vitória do Ferencváros por 3 a 0 sobre o Puskás Akadémia, em Budapeste. Após a grande atuação do centroavante, o jornalista Gustavo Hofman, da ESPN, elogiou o jogador nas redes sociais.

“O início da trajetória do atacante Matheus Saldanha no Ferencváros é impressionante. […] A carreira de Saldanha no leste europeu é bem marcante”.

Natural de Uberaba, interior de Minas Gerais, Matheus Bonifacio Saldanha Marinho foi contratado pelo Esporte Clube Bahia em 2018, após chamar a atenção na divisão de base do Osasco Audax. Inicialmente atuou pelo time sub-20 e também fez parte do elenco sub-23 que disputou e conquistou o Campeonato Baiano em 2020. Foram 12 jogos no Estadual e um gol marcado.

Saldanha promovido ao elenco principal após o fim da equipe de transição, e entrou em campo 22 vezes, entre Sul-Americana, Série A e Copa do Nordeste, marcando 2 gols no Brasileirão. Em 2021, foi emprestado ao JEF United, do Japão, e acabou ficando em definitivo. Depois ele atuou por Chengdu Rongcheng FC (China) e Neftchi (Azerbaijão), Partizan (Sérvia), antes de chegar ao Ferencváros, da Hungria.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário