O Esporte Clube Bahia fará o segundo jogo decisivo contra o Flamengo, nesta quinta-feira, às 21h45, no Estádio do Maracanã, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como perdeu na ida por 1 a 0 na Fonte Nova, o Esquadrão precisa de um triunfo por dois gols de diferença no Rio de Janeiro para avançar de fase, ou vencer por um gol para tentar a classificação na disputa por pênaltis.
O técnico Rogério Ceni segue sem poder contar com o volante Nicolás Acevedo, que continua no processo de transição física, e o atacante Biel, que permanece em tratamento no departamento médico. O meio-campista passou por duas cirurgias de ligamento cruzado no joelho, e não atua desde o ano passado.
Por outro lado, o lateral-direito Santiago Árias e o atacante Lucho Rodríguez, que estavam defendendo as duas seleções, retornam e ficam à disposição. Eles devem se juntar ao elenco no Rio de Janeiro. Ambos não atuaram nas Eliminatórias pela Colômbia e Uruguai, respectivamente. A tendência é que o colombiano seja titular, apesar de não ter treinado nos últimos dias.
O Bahia deve ir a campo com: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
- Sem Biel, Bahia fecha preparação e viaja para enfrentar o Flamengo
- Fábio Mota reforça confiança na permanência do Vitória e cita o Bahia de 2023
- Sem marcar há 2 meses, Everaldo vive sua maior seca de gols no Bahia
- Atlético-GO vai estrear reconhecimento facial no jogo contra o Vitória
- Copa do Brasil conhece os dois primeiros semifinalistas nesta quarta