O Fortaleza não confirmou o seu favoritismo e mesmo diante de um Corinthians sem vários titulares, foi derrotado por 2 a 0, na noite da última terça-feira, na Arena Castelão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Yuri Alberto e Igor Coronado.
A partida de volta será na próxima terça-feira, na Néo Química Arena. O Fortaleza precisa vencer o Corinthians por três gols de diferença para avançar, ou por dois gols para decidir nos pênaltis. Quem passar, enfrenta na semifinal o vencedor do confronto entre Racing-ARG e Athletico-PR.
Com a derrota na Sul-Americana, o Fortaleza chegou ao quarto jogo seguido sem vencer na temporada. São três derrotas e um empate. Na Série A, o Leão do Pici vem de derrotas para Botafogo (2×0) e Internacional (2×1), e empate com o Athletico-PR (1×1).
O Fortaleza vai tentar encerrar o jejum no sábado (21), diante do Bahia, às 21h, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time cearense ocupa a terceira colocação na Série A, com 49 pontos. Já o Esquadrão, que derrotou o Atlético-MG por 3 a 0, aparece no 6º lugar, com 42 pontos.
- Presidente do Inter também defende fair play financeiro no Brasil
- Jean Lucas celebra marca importante na carreira e agradece torcida do Bahia
- Com quatro títulos, Everton Ribeiro chega a 350 jogos na Série A