“Na base do Bahia não existe nenhum super jogador que entre para resolver”

Ceni vem sendo questionado por parte da torcida pela falta de oportunidades para os jogadores da base.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O técnico Rogério Ceni vem sendo questionado por parte da torcida pela falta de oportunidades para os jogadores da base, especialmente Roger Gabriel e Ruan Pablo, que são as principais promessas do Bahia atualmente. O treinador tricolor afirmou em entrevista recente que ainda não vê os atletas da base preparados para serem utilizados com mais frequência no time principal.

Roger Gabriel disputou quatro jogos pelo time principal, três pelo Baianão e um deles dando passe para o gol de Rafael Ratão no triunfo sobre o Sport no apagar das luzes pela Copa do Nordeste, mas na Série A não teve chances. Ruan Pablo, com apenas 16 anos, estreou entrando no fim do 2º tempo do jogo contra o Atlético-GO, em que o tricolor empatou no último lance.

O repórter Nilson Luiz falou sobre o assunto e frisou que o Bahia tem atletas promissores, mas nenhum deles com condições ainda de resolver pelo time principal. Ele destacou que o efeito Endrick e Estévão do Palmeiras fez com que o torcedor de qualquer clube ache que na base tem atletas para entrar e resolver.

“Eu já falei isso aqui diversas vezes. O efeito Endrick e Estevão do Palmeiras faz com que o torcedor de qualquer clube ache que na base do seu clube tem atletas pra entrar, jogar e resolver. O Bahia não tem ainda. Tem bons atletas, atletas promissores que serão usados em 2025 no início do ano, serão testados no Campeonato Baiano, nos jogos da Copa do Nordeste”, iniciou.

“Na base do Bahia não existe nenhum super jogador que entre para resolver, não existe. Existem bons jogadores e promissores, tá bom? Você acha que Rogério Ceni seria burro ou idiota de ter um jogador do nível do Endrick e do Estevão, e não colocar pra jogar? Se ele não colocou pra jogar é porque ainda não é o momento correto e nem o jogador ainda mereceu por qualidade técnica ser um garoto pra jogar no time de cima, mesmo o Bahia tendo alguns jogadores interessantes na base”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário