Em participação no programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o narrador João Andrade falou sobre esse momento de instabilidade do Esporte Clube Bahia no Campeonato Brasileiro e analisou a derrota de 4 a 1 para o Fortaleza no Castelão. Na visão do locutor, o técnico Rogério Ceni está errando muito nas mudanças e não está tendo visão de jogo durante as partidas.
“Tem quatro times que estão jogando bola no Campeonato Brasileiro. Botafogo, Palmeiras, Fortaleza e Bahia. Esses quatro times estão jogando bola. Você vai jogar contra o Fortaleza, lá no Castelão, primeiro você tem que anular o adversário para depois partir para cima. O Ceni sempre está claudicando muito na hora de mudar, ele tem que ter visão de jogo”, iniciou.
João Andrade também contestou a permanência de Cauly no time titular. O camisa 8 está em baixa e vem sendo muito criticado pela torcida, mas segue com o apoio de Rogério Ceni. O narrador frisou que Lucho Rodríguez, contratado por R$ 65 milhões, já era pra ser titular do Bahia.
“Cauly já tem quatro jogos que não joga bola. Cauly é ruim? Não. Cauly não é ruim, mas bota ele no banco um pouquinho, bota outro jogador. Esse Lucho Rodriguez já era para ter entrado de titular do Bahia há muito tempo, não é de hoje não, e até o Thaciano, que você vê no primeiro gol do Marinho, foi ajudar o Luciano Juba lá do lado esquerdo. Então, Rogério Ceni, para o jogo contra o Criciúma, você tem que melhorar essa equipe. É dentro de casa. Tem que golear o Criciúma. Não é ganhar, não. Tem que golear”.