Lateral do Bahia reforça confiança em vaga na Libertadores: “Sonhando e acreditando”

"Temos time e jogadores para conseguir esse objetivo [vaga na Libertadores]”.

Foto: Divulgação/EC Bahia

Eliminado da Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia agora tem apenas o Brasileiro nessa reta final de temporada, e para o ano não terminar frustrante em todos os sentidos, o tricolor vai em busca da tão sonhada vaga na Copa Libertadores. Em entrevista neste sábado, o lateral-direito Santiago Arias lamentou a queda no torneio, e afirmou que o elenco está focado em alcançar o principal objetivo na Série A.

“Obviamente é uma situação difícil. Todos queríamos continuar [na Copa do Brasil]. Creio que fizemos grandes partidas, mas o futebol às vezes se trata disso, de ganhar, perder ou empatar. Dessa vez perdemos. Mas estamos pensando já em nos classificarmos para a Libertadores pelo Brasileirão. É o que estamos focando nesse momento. O grupo está sempre sonhando e acreditando. Temos time e jogadores para conseguir esse objetivo [vaga na Libertadores]”.

“Algo que aprendi é que o que passou deve ficar atrás. Agora é pensar no nosso próximo passo, no nosso próximo objetivo, no próximo jogo que é amanhã. É passar a página e pensar em ganhar. É a única coisa que temos nesse momento. Nosso objetivo é de conseguir os três pontos para seguir somando para o que queremos”.

Atualmente o Bahia é o sétimo colocado, com 39 pontos, e precisa terminar entre os seis primeiros, para não depender das Copas. Arias admite que não será fácil. “Obviamente não será fácil, porque é uma competição bastante complicada, difícil, com equipes boas. Mas confiamos em nosso trabalho e esperamos que todos joguem muito bem e que consigamos essa vaga para a Libertadores”.

“Todas as equipes estão tendo calendário apertado, com muitos jogos, obviamente não está sendo fácil para nenhum. Mas acredito que nossa mente está sempre em fazer o nosso jogo, é o que temos tentado fazer sempre. Queremos ter a bola, queremos jogar e ganhar, mas às vezes as coisas não dão certo. Mas acredito que não somos nem a primeira e nem a última que passa por uma fase não tão boa. Agora é pensar no único campeonato que nos resta e dar o nosso melhor para conseguir o objetivo”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário