Titular da equipe comandada por Thiago Carpini, o lateral-esquerdo Lucas Esteves tem contrato apenas até dezembro com o Esporte Clube Vitória, portanto, já pode assinar um pré-contrato com outro clube. No entanto, o desejo do jogador é de permanecer na Toca do Leão. Ele afirmou que a meta é manter o Vitória na elite e seguir na próxima temporada.
“Ainda não tenho, tenho contrato até o fim do ano que vem, então automaticamente estarei aqui. Claro que quero ficar, minha vontade é ficar, vestir a camisa do Vitória. Me ajuda a botar comida na minha casa. Quero ficar aqui até o próximo ano e tirar o Vitória dessa situação, com a permanência na Série A”, disse.
“Procuro trabalhar dia após dia, sabemos que temos que trabalhar, evoluir, nunca estar satisfeito com bom resultado ou insatisfeito quando perder, trabalhar, ajustar. Venho me sentindo muito feliz com a ajuda de todos os meus companheiros, comissão técnica”.
Lucas Esteves, apesar de ser lateral de origem, já atuou algumas vezes como ponta no Vitória. Ele afirmou que se sente confortável para jogar nessa posição, caso Thiago Carpini precise. “Sinto, me sinto muito confortável, sim. Acho que, não só eu, como ele, como qualquer outro jogador, estamos aqui para ajudar o Vitória. Seja jogando de lateral, fazendo essa dobradinha, temos que nos sentir confortáveis e buscar um bom resultado”, finalizou.
Cria da base do Palmeiras, Lucas Esteves chegou ao Vitória no início da temporada após passagem pelo Atlético-GO. Ele soma 38 jogos pelo Leão esse ano, com 2 gols marcados e 1 assistência. Neste domingo, ele tem presença garantida no jogo contra o Vasco, no Barradão.