Com um treinamento no campo anexo ao Estádio Centenário, o Esporte Clube Bahia encerrou a preparação em Caxias do Sul e está pronto para o duelo contra o Grêmio, neste sábado (17), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Após um breve aquecimento sob o comando do preparador físico Danilo Augusto, Rogério Ceni comandou inicialmente um treino técnico com foco na troca de passes e movimentação. Em seguida, houve um trabalho tático em campo reduzido onde o treinador pôde variar algumas formações e fazer os ajustes necessários na equipe. Houve ainda treino de finalizações para encerrar a atividade.
Para a partida, o técnico Rogério Ceni tem seis desfalques confirmados. O goleiro Adriel não pode enfrentar o Grêmio por questão contratual, enquanto o lateral-direito Gilberto, os volantes Rezende e Acevedo, e os atacantes Ademir e Biel, vetados pelo departamento médico, estão fora do duelo. Biel sofreu uma lesão no Ba-Vi. Já Rezende e Ademir estão na fase de transição.
O meia Everton Ribeiro, que foi substituído no início do Ba-Vi após levar uma joelhada no rosto, não treinou com bola durante a semana, e é tratado como dúvida. Caso ele não tenha condição de jogo, o substituto será Carlos De Pena. A provável escalação do Bahia tem: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos De Pena) e Cauly; Thaciano e Everaldo.
O Esquadrão, que vem de triunfo no Ba-Vi por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, é o 7º colocado, com 35 pontos, enquanto o time gaúcho derrotou o Cuiabá por 3 a 1 e aparece na 13ª posição, com 24 pontos, e dois jogos a menos.
- Vitória rescinde contrato de dois jogadores formados na base
- Com time reserva: veja o provável Grêmio para enfrentar o Bahia
- Volante admite que Bahia precisa melhorar desempenho fora de casa
- Patrocinador realiza promoção para levar torcedores ao Bahia Day, na Inglaterra
- Com Everton Ribeiro e sem Biel, Bahia viaja para enfrentar o Grêmio