O São Paulo apresentou essa semana o zagueiro Ruan, de 25 anos, que estava atuando no Sassuolo, da Itália. Ele chega por empréstimo com obrigação de compra em caso de metas alcançadas. Ele precisa estar em campo por mais de 45 minutos em 25 jogos até junho do ano que vem, que termina o empréstimo. Se isso acontecer, o clube paulista precisará pagar R$ 26,8 milhões para ficar com o atleta em definitivo.
Ruan vem treinando com o elenco do São Paulo e já está à disposição da comissão técnica para estrear, o que pode acontecer no domingo, diante do Vitória, no Estádio do Morumbis, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele ainda não foi inscrito na Libertadores e não pode jogar nesta quinta-feira, contra o Nacional, do Uruguai, no Morumbis.
Revelado na base do Grêmio, Ruan foi vendido para o Sassuolo em 2021. No futebol futebol italiano, fez 63 partidas em três temporadas. Ele se junta a Arboleda, Alan Franco, Ferraresi e Sabino, além do jovem Matheus Belém.
Vitória e São Paulo se enfrentam no domingo, às 18h30, no Estádio do Morumbis, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão, que vem de empate em 2 a 2 com o Cruzeiro no Barradão, ocupa o 16º lugar, com 22 pontos, enquanto o time paulista perdeu o clássico para o Palmeiras por 2 a 1 no Allianz Parque e ocupa a 6ª colocação, com 36 pontos.
- Everaldo prevê Botafogo com ‘sangue no olho’ para enfrentar o Bahia
- Vitória perde dois titulares, mas terá volta de volante contra o São Paulo
- Torcida do Bahia poderá desenhar layout dos novos ônibus do clube
- Bahia anuncia novo patrocinador e terá frota de veículos renovada