Após ter o empréstimo encerrado pelo CSA, o goleiro Yuri Sena retornou ao Esporte Clube Vitória e foi reintegrado ao elenco comandado pelo técnico Thiago Carpini. Nesta quarta-feira (14), o jogador foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Ele tem vínculo até o final de 2025. No elenco, Carpini conta também com Lucas Arcanjo, Muriel e Alexandre Fintelman.
Natural de Salvador, Yuri Sena dos Reis Batista é cria das divisões de base do Vitória e já atuou no sub-17, sub-19, sub-20, além da sub-23. Ele se profissionalizou em 2020, quando entrou em campo cinco vezes. Em 2021, Yuri novamente fez cinco jogos pelo time principal. Em 2022, disputou um jogo pela Série C, e dois pelo Brasileiro de Aspirantes.
Em 2023, atuou apenas um jogo pelo Leão pela Copa do Nordeste. Sem espaço no elenco principal, foi emprestado em 2024 ao CSA, disputando 12 jogos (8 pela Série C, 2 pelo Campeonato Alagoano e 2 pela Copa Alagoas).
Yuri Sena ainda acumula convocação para participar de treinos com a seleção sub-20. Em 2019, quando possuía 18 anos, o arqueiro foi convocado por Tite mais nove garotos para integrar os treinos preparativos da Seleção Brasileira para a Copa América.
- Vitória prega cautela e espera audiência para acertar com atacante
- Técnica do Bahia avalia bom início da equipe no Baiano Feminino
- Vitória anuncia doação de área para construção de escola estadual
- Bahia trabalha parte tática antes de embarcar para enfrentar o Grêmio
- Bahia anuncia Itaipava e TNT Sport como novos patrocinadores