O Esporte Clube Bahia tem uma dúvida para o duelo contra o Grêmio, marcado para sábado, às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O meia Everton Ribeiro passou por exames em uma clínica oftalmológica e não teve nenhum problema mais grave no olho. Ele segue tratando do edema e tem presença incerta na partida.
“Informação que acabei de trazer em live: Éverton Ribeiro acaba de fazer exames em uma clínica oftalmológica de Salvador. O atleta não teve nenhum problema mais grave no olho. Apenas o edema, que será tratada. Pode ficar de fora sábado, mas nada além disso”, afirmou Matheus Barbarço.
Everton Ribeiro bateu o rosto no joelho do volante Ricardo Ryller aos 10 minutos do primeiro turno. O camisa 10 chegou a ser atendido fora do campo, e mesmo com o olho inchado, voltou para o jogo e aos 15 minutos marcou o primeiro gol no clássico Ba-Vi. Porém, minutos depois, precisou ser substituído por Biel.
Com o triunfo por 2 a 0 no clássico com gols de Everton Ribeiro e Luciano Juba, o Bahia encerrou uma sequência de cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e chegou aos 35 pontos na sétima colocação, um ponto abaixo do G-6.