Dirigente do Flamengo confirma acerto encaminhado com Michael

O atacante, de 28 anos, recebeu consultas de clubes da Série A, como Bahia e Grêmio.

Foto: GettyImages

O Flamengo avançou nas negociações para anunciar o atacante Michael, que está no Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas não vai permanecer e pretende retornar ao futebol brasileiro. O atacante, de 28 anos, recebeu consultas de clubes da Série A, como Bahia e Grêmio, mas priorizou o retorno ao clube carioca, onde teve passagem destacada. O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, confirmou a informação.

“Todo mundo sabe que é o Michael. Não está certo porque não assinou. Só conto quando assina. Mas está muito adiantado. A gente vai continuar indo atrás. Analisando essas lesões mais importantes. Uma coisa é quando daqui a 15 dias, um mês, você volta com o jogador. Outra coisa é uma lesão como a do Viña, como a do Cebolinha, que a gente sequer conta com ele para a temporada”, disse Marcos Braz.

A saída de Michael abrirá uma vaga para um estrangeiro no Al-Hilal, vaga essa que seria ocupada pelo atacante Neymar, que está em fase final de recuperação de lesão.

Natural de Poxoreu (MT), Michael Richard Delgado de Oliveira surgiu no Monte Cristo e ainda passou por Goiânia e Goianésia, antes de chegar ao Goiás, onde se destacou atuando de 2017 até 2019. Ao todo, foram 129 jogos, com 24 gols marcados e 14 assistências. Em 2020, foi contratado pelo Flamengo, onde atuou por duas temporadas, entrando em campo 105 vezes, marcando 23 gols e dando 14 assistências.

No início de 2022, Michael foi vendido pelo Flamengo ao Al Hilal por 8,45 milhões de dólares (R$ 45,5 milhões), referentes a 80% dos direitos econômicos. No clube árabe, o atacante disputou 110 partidas, com 22 gols marcados e 22 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário