O Esporte Clube Vitória ficou no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, no Estádio Manoel Barradas, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão abriu 2 a 0 com Osvaldo (pênalti) e Alerrandro (bicicleta), mas perdeu Neris expulso e cedeu o empate. Apesar do revés, o auxiliar destacou o nível de atuação do Rubro-Negro no segundo tempo e espera que o time mantenha a mesma pegada.
“A gente bate muito na tecla de que é importante pontuar, é primordial. Fizemos até uma colocação interna com jogos que poderíamos pontuar melhor, como contra o Corinthians e o Flamengo. O importante é manter essa constância do segundo turno e seguir pontuando até o final do segundo turno para que esses pontos não façam falta”.
Ele também falou sobre o provável substituto de Neris e a preparação para a partida contra o São Paulo. “A escalação vamos decidir na semana, o Edu entrou porque é o natural da posição. Isso é o Thiago Carpini quem decide. Falando dessas equipes que mesclam, o Cruzeiro, por exemplo, só veio com três jogadores que não eram titulares, o que a gente pode aproveitar é a falta de entrosamento. Mas a qualidade individual e a qualidade técnica que eles têm é muito alta. Não acaba mudando muito para nós. O que batemos na tecla é que temos que olhar para nós, para o que temos que fazer. Espero que no Morumbi a gente possa ser efetivo e melhorar em relação ao segundo turno para sair com a vitória”.
Apesar do empate amargo contra o Cruzeiro, o Leão deixou a zona de rebaixamento, somando 22 pontos, e assumiu a 16ª colocação, jogando o Corinthians para o Z-4. O Rubro-Negro volta a campo no domingo (25), às 18h30, para enfrentar o São Paulo, às 18h30, no Estádio do Morumbis, em São Paulo. O duelo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
- Atacante acerta com o Vitória e chega em Salvador, mas aguarda decisão judicial
- Arrascaeta sofre lesão na coxa e não enfrenta o Bahia na ida da Copa do Brasil
- Presidente do Flamengo cobra fair play financeiro no futebol brasileiro
- Expulso contra o Cruzeiro, zagueiro desfalca o Vitória contra o São Paulo