O Grêmio está escalado para enfrentar o Esporte Clube Bahia, às 16h deste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Visando o segundo jogo decisivo pelas oitavas de final da Copa Libertadores, diante do Fluminense, o técnico Renato Portaluppi decidiu preservar os titulares e mandar a campo um time alternativo.
O zagueiro Walter Kannemann retornou após dores musculares e está à disposição. No entanto, Rodrigo Ely vai atuar na defesa, já que ele está suspendo para o jogo de volta contra o Fluminense, na próxima terça. Desta forma, Kannemann foi preservado. Na leral-esquerda, Reinaldo foi poupado. Mayk, que seria a opção imediata, teve um desconforto muscular e foi vetado pelo DM. Entra no time o jovem Zé Guilherme. A dupla de ataque deve ser formada por Aravena e Diego Costa.
O Grêmio está escalado com: Caíque; Fabio, Rodrigo Ely, Natã e José Guilherme; Du Queiroz, Pepê e Monsalve; Nathan Fernandes, Aravena e Diego Costa.
O Esquadrão, que vem de triunfo no Ba-Vi por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, é o 7º colocado, com 35 pontos, enquanto o time gaúcho derrotou o Cuiabá por 3 a 1 e aparece na 13ª posição, com 24 pontos, e dois jogos a menos.