Ceni projeta 4º encontro com o Botafogo no ano: ‘Não vai ser fácil’

"Você pode saber e entender o que precisa ser feito. Mas é difícil executar contra o Botafogo"

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia vai enfrentar o Botafogo pela quarta vez nessa temporada. Até aqui, foram dois triunfos e um empate contra o time carioca. No primeiro turno, o Esquadrão venceu por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, com gols de Everaldo e Rafael Ratão. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, os times voltaram a duelar, e o tricolor levou a melhor, empatando por 1 a 1 no Engenhão e vencendo por 1 a 0 na Fonte Nova com gol de Lucho Rodríguez.

Depois do triunfo sobre o Grêmio, o técnico Rogério Ceni projetou o novo encontro entre os dois times, e espera mais um confronto difícil diante do Botafogo.

“O Botafogo vai ser um adversário…é muita força física, muita transição. Nós temos mais uma semana livre pela frente e vai ajudar a recuperar os jogadores. Essa última foi muito importante”, disse o técnico, após o triunfo sobre o Grêmio.

“Acho que o primeiro é recuperar os jogadores, descansar a mente. Eles se entregaram muito nos últimos jogos. Mentalmente é necessário se recuperar. Não adianta achar que vai treinar todos os dias, o dia inteiro, que vai melhorar. Muitas vezes satura… é bom o descanso mental primeiro. Já temos muito material de trabalho contra o Botafogo, foram três enfrentamentos contra eles. Eles se reforçaram. Mas não vai ser fácil. Você pode saber e entender o que precisa ser feito. Mas é difícil executar contra o Botafogo”, completou.

Bahia e Botafogo se enfrentam no próximo domingo (25), às 16h, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o triunfo sobre o Grêmio, o Esquadrão chegou aos 38 pontos e assumiu a 6ª colocação, igualando a pontuação de São Paulo (5º) e Palmeiras (4º).

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário