O Esporte Clube Bahia anunciou nos últimos dias um reajuste nos valores dos planos de sócios e um sistema de check-in na modalidade Acesso Garantido, que mudou de nome e passa a se chamar Esquadrão na Fonte. O associado terá que pagar 15% do valor do ingresso do seu setor para garantir presença a cada jogo do Tricolor.
Nesta quinta-feira (1º), o Bahia explicou as mudanças e destacou a necessidade de aumentar a receita do clube com o plano de sócio, que não sofria alteração desde 2022. Além disso, a cúpula tricolor citou a impossibilidade de ampliar o número de acesso garantido, por conta da limitação no contrato com a Arena Fonte Nova, e visa oportunizar outros sócios de frequentarem o estádio.
Em relação ao check-in pago, o clube entende que o associado irá refletir sobre a possibilidade de pagar e não ir ao estádio. Os sócios, com acesso garantido, faziam o check-in em alguns jogos, mas não marcaram presença, tirando a possibilidade de outro torcedor ocupar o espaço.
O clube apresentou um estudo comparativo que aponta que mesmo com o reajuste, o plano do Bahia com sendo um dos mais acessíveis da primeira divisão. Apesar disso, o clube admitiu ter cometido falhas de comunicação no anúncio do novo plano de sócios.