Ba-Vi: Bahia quer encerrar jejum na Série A e Vitória se afastar do Z4

Ba-Vi: Bahia quer encerrar jejum na Série A e Vitória se afastar do Z4

Bahia e Vitória se enfrentam às 16h de domingo, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada.

Ba-Vi: Bahia quer encerrar jejum na Série A e Vitória se afastar do Z4
Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Bahia e Vitória fazem neste domingo (11) o último Ba-Vi da temporada. O clássico, marcado para 16h, na Arena Fonte Nova, é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. No primeiro turno, no Barradão, o Leão chegou a abrir 2 a 0 com gols de Matheusinho e Wagner Leonardo, mas o Esquadrão reagiu e buscou a igualdade com Biel e Everaldo anotando os tentos.

O Esquadrão, que na última rodada perdeu para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, não vence há cinco rodadas, mas segue ocupando o 7º lugar, com 32 pontos, e ainda na briga por uma vaga no G-6. No meio da semana, o Tricolor venceu o Botafogo, por 1 a 0, na Fonte Nova, quebrando o jejum de seus jogos sem vencer e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. Agora a busca é para retomar o caminho dos triunfos no Brasileirão.

Já o Leão aparece na 15ª colocação, com 21 pontos e precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro, que chegou a amargar quatro rodadas sem vencer, iniciou o returno com o pé direito, vencendo o Palmeiras (2 x 0 no Allianz Parque) e o Cuiabá (1 x 0, no Barradão).

Para a partida, o técnico Thiago Carpini tem alguns desfalques, mas o principal deles é o meia Matheusinho, que é o “cabeça pensante” da equipe. Suspenso, ele desfalca o time. O lateral Patric Calmon (com catapora), os volantes Léo Naldi (com síndrome gripal) e Caio Vinícius (em transição) também são desfalques. Por outro lado, Lucas Esteves retorna de suspensão.

Rogério Ceni não conta com o lateral-direito Gilberto, o volante Nicolás Acevedo e o atacante Ademir, que seguem vetados pelo departamento médico. O volante Rezende é tratado como dúvida.

Quem apita o Ba-Vi é o árbitro Bráulio da Silva Machado, de Santa Catarina. Ele terá como assistentes o paulista Alex Ang Ribeiro, e o catarinense Thiaggo Americano Labes. Igor Junio Benevenuto, de Minas Gerais, estará no comando da arbitragem de vídeo.

Jogos da 22ª rodada da Série A

Sábado, 10/08
16h00 – Fortaleza 1 x 0 Criciúma
19h00 – Cuiabá 1 x 3 Grêmio
21h30 – Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG
21h30 – Vasco 2 x 0 Fluminense
21h30 – Corinthians 1 x 1 RB Bragantino

Domingo, 11/08
11h00 – Juventude x Botafogo
16h00 – Bahia x Vitória
16h00 – Flamengo x Palmeiras
16h00 – São Paulo x Atlético-GO
19h00 – Internacional x Athletico-PR

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com