Atacante cogitado no Bahia negocia retorno ao Flamengo

A saída de Michael abrirá uma vaga para um estrangeiro no Al-Hilal.

Foto: Getty Images

Apontado como alvo do Esporte Clube Bahia, o atacante Michael vai retornar ao futebol brasileiro nessa temporada, confirmação feita pelo próprio jogador após conquistar título pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. O atacante, de 28 anos, recebeu consultas de clubes da Série A, como Bahia e Grêmio, mas segundo informações, já tem negociações avançadas com o Flamengo, onde teve passagem destacada.

A cúpula rubro-negra agendou uma reunião para finalizar os últimos detalhes e acertar com o jogador, que chegaria para substituir Everton Cebolinha, lesionado. O clube carioca tem forte concorrência de times da própria Arábia Saudita e do Catar, mas o desejo do atleta é de retornar ao Brasil.

A saída de Michael abrirá uma vaga para um estrangeiro no Al-Hilal, vaga essa que seria ocupada pelo atacante Neymar, que está em fase final de recuperação de lesão. O clube árabe, inclusive, deu o aval para o jogador negociar com um novo clube.

Natural de Poxoreu (MT), Michael Richard Delgado de Oliveira surgiu no Monte Cristo e ainda passou por Goiânia e Goianésia, antes de chegar ao Goiás, onde se destacou atuando de 2017 até 2019. Ao todo, foram 129 jogos, com 24 gols marcados e 14 assistências. Em 2020, foi contratado pelo Flamengo, onde atuou por duas temporadas, entrando em campo 105 vezes, marcando 23 gols e dando 14 assistências.

No início de 2022, Michael foi vendido pelo Flamengo ao Al Hilal por 8,45 milhões de dólares (R$ 45,5 milhões), referentes a 80% dos direitos econômicos. No clube árabe, o atacante disputou 110 partidas, com 22 gols marcados e 22 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário