A caminho do futebol português, o atacante Alisson Santos utilizou as redes sociais para se despedir do Figueirense. O jogador, de 21 anos, será emprestado pelo Esporte Clube Vitória ao União de Leira. Ele aguarda apenas a documentação para se apresentar ao novo clube. O atleta expressou gratidão ao clube catarinense e afirmou que seguirá na torcida pela equipe.
“GRATIDÃO é a palavra que define por TUDO e por todos os momentos vividos com a camisa do @figueirense! Sou muito grato por tudo que aprendi e construí aqui, graças a Deus e ao Figueirense eu me tornei esse profissional e essa pessoa que sou hoje, levarei eternamente o Figueirense no meu coração, me despeço sabendo que em todos os dias, treinos e jogos eu sempre busquei dar o meu MELHOR pelo Figueirense!”
“Agradeço também a toda Nação Alvinegra que sempre teve um GRANDE carinho por mim! Cada gol, comemoração e vibração junto aos torcedores estará marcado para sempre na minha memória e no meu coração! Agora serei mais um torcedor torcendo para que cada vez mais o Figueirense possa estar trilhando novamente os caminhos das grandes séries e grandes competições. Desde já meu MUITO OBRIGADO”, finalizou.
Pelo empréstimo (válido até junho de 2025), o União Leiria vai pagar R$ 1 milhão e terá a opção de compra com o valor fixado de 750 mil euros (R$ 4,5 milhões). O Figueirense receberá 150 mil reais por conta da taxa de vitrine. O atleta tem vínculo com o Leão até o final de 2027. No time catarinense, Alisson Santos disputou 23 jogos e marcou seis gols.
- Vitória conclui negociação e empresta atacante para clube português
- Fortaleza vence o Bragantino e assume a liderança da Série A
- Após derrota para o Bahia, Renato se irrita com repórter e detona CBF
Natural de Itapetinga (BA), Alisson de Almeida Santos é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória, onde está desde o sub-15. Em 2021, aos 18 anos, foi promovido ao elenco principal, disputando 13 jogos, um pelo Baianão, três pela Pré-Copa do Nordeste e nove pela Série B. Em 2022, reforçou o time sub-20 na Copa São Paulo, atuando em cinco jogos e dando duas assistências.
Retornou ao time principal após a Copinha, e atuou em 21 jogos, marcando um gol, na vitória por 2 a 1 sobre o Remo, pela Série C. Ele também atuou em 4 partidas pelo time sub-23 no Brasileiro de Aspirantes, anotando um gol. Ao todo, foram 44 jogos e um gol marcado pelo time principal. Após perder espaço, foi emprestado para Náutico e Figueirense.