Depois daquela virada épica de 4 a 3 no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, Palmeiras e Botafogo voltaram a protagonizar uma decisão eletrizante, na noite desta quarta-feira (21), desta vez pelas oitavas de final da Copa Libertadores, mas com um desfecho diferente dessa vez.
Após vencer por 2 a 1 no Rio de Janeiro, o Botafogo chegou a fazer 2 a 0 no Allianz Parque com Igor Jesus e Savarino, mas sofreu dois gols nos minutos finais, com Flaco Lopez e Rony. O Verdão foi para cima e chegou a virar com Gustavo Gomez, mas o gol foi anulado. No último lance, ainda carimbou a trave com Menino. Com o empate, o Botafogo avançou às quartas de final.
Depois da classificação, o Botafogo volta o seu foco para o Brasileirão, onde enfrenta o Bahia no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 24ª rodada. O Esquadrão, que vem de triunfo por 2 a 0 sobre o Grêmio, ocupa o 5º lugar, com 38 pontos. Já o time carioca lidera a competição, com 46 pontos, e vem de goleada sobre o Flamengo, por 4 a 1, no Engenhão.
- Próximo adversário do Bahia anuncia contratação de meia francês
- Perto de ser anunciado, Gustavo Mosquito já treina no Vitória
- Everaldo prevê Botafogo com ‘sangue no olho’ para enfrentar o Bahia
- Vitória perde dois titulares, mas terá volta de volante contra o São Paulo