River Plate entra na briga por atacante e tenta atravessar o Bahia

Luciano Rodriguez, do Liverpool-URU, tem negociações avançadas com o Esporte Clube Bahia.

Foto: Divulgação

O atacante Luciano Rodriguez, do Liverpool-URU, tem negociações avançadas com o Esporte Clube Bahia. Um repórter uruguaio chegou a afirmar que o jogador de 20 anos, tratado como uma grande promessa no seu país, estaria no Brasil para realizar exames médicos e assinar contrato com o tricolor baiano.

Nesta segunda-feira (15), um perfil de fã clube do atacante foi criado por torcedores do Bahia no Instagram, já colocando o uruguaio como atleta do Esquadrão. Lucho começou a seguir o perfil, aumentando a euforia e os rumores de uma transferência.

Segundo informações, o jogador seria adquirido por 14 milhões de dólares (R$ 76 milhões), entrando para o ranking das contratações mais caras do futebol brasileiro. Além do Bahia, vários outros clubes demonstram interesse no atleta, um deles o River Plate, que disputa a Copa Libertadores e entrou na briga pela contratação, tentando atravessar o Bahia. Porém, a proposta apresentada pelo Tricolor é melhor nesse momento.

O atleta promissor chegou a encaminhar um acerto com o Girona, da Espanha, clube que também pertence ao City Football Group, porém, a negociação não foi sacramentada.

Nascido em Montevideo (Uruguai), Luciano Rodríguez Rosales foi revelado pelo Bella Vista-URU, mas se profissionalizou no Progreso-URU, onde atuou de 2020 até 2022, disputando 53 jogos e balançando as redes sete vezes. Em 2023, foi adquirido pelo Liverpool Montevideo-URU, onde se destacou na temporada, marcando 9 gols e dando uma assistência em 34 partidas. Em 2024, são 3 gols em 7 jogos.

Luciano Rodrigues disputou o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção do Uruguai, marcando 5 gols e dando 2 assistências em 9 jogos. Além disso, fez parte do elenco campeão do Mundial Sub-20 com o Uruguai em 2023. Em 5 jogos, balançou as redes apenas uma vez.

Em 2023, o atacante atuou 34 vezes (31 pela Liga Uruguaia com 9 gols marcados, e 3 jogos pela Libertadores, sem balançar as redes). Em 2024, marcou 8 gols marcados em 23 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário