O Esporte Clube Bahia tem sete jogadores no elenco com contrato encerrando em dezembro, três deles com vínculo de empréstimo. São os casos do goleiro Adriel (emprestado pelo Grêmio), do volante Nicolás Acevedo (emprestado pelo New York City, dos Estados Unidos) e do centroavante Oscar Estupiñán (emprestado pelo Hull City, da Inglaterra).
Nico Acevedo ainda não estreou na temporada e está em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho, sofrida em dezembro de 2023, no jogo contra o Atlético-MG, na Fonte Nova, pela última rodada do Brasileirão. Ele precisou passar por duas cirurgias, uma delas no mês passado.
Os outros quatro jogadores com contrato até dezembro têm vínculo definitivo com o Bahia e, portanto, já podem assinar pré-contrato com outro clube. O goleiro Danilo Fernandes, o lateral-direito Cicinho (que está na mira do Sport), o zagueiro Víctor Cuesta, e o meia Carlos De Pena.
Desses atletas, quem tem mais chance de renovar é De Pena, que apesar de ser reserva, é utilizado em todos os jogos, e tem sido uma peça importante para o elenco. Em maio, ele reforçou o desejo de renovar o contrato e permanecer mais tempo no clube.
“O tempo de contrato, por mais que seja até o final do ano, confio que vou ficar aqui mais tempo, é o meu desejo”, afirmou o meia uruguaio.
- Everton Ribeiro viraliza em vídeo com tratamento em veículo adaptado
- Camutanga passa por cirurgia para reconstrução do ligamento do joelho
- Corinthians x Vitória: CBF divulga áudio do VAR em lance polêmico com Yuri Alberto
- Bahia chega a 20 jogos sem perder em casa e segue como melhor mandante da Série A
- Meia pede pés no chão e foco ao Bahia em jogo do acesso na Série A2