O Fluminense acertou nesta terça-feira a contratação do zagueiro Ignácio, que teve boa passagem recente pelo Bahia Bahia e atualmente defendia o Sporting Cristal, do Peru. O clube carioca vai comprar 80% dos direitos econômicos do jogador por 2,2 milhões de dólares, o equivalente a cerca de R$ 11,9 milhões. O vínculo terá a duração de quatro temporadas. A informação foi divulgada pela peruana RPP Deportes.
Inicialmente, o Fluminense fez uma proposta de empréstimo, porém, o clube peruano pretendia negociar o defensor em definitivo. As partes seguiram negociando e chegaram a um acordo. Antes dele, o clube carioca acertou com o experiente zagueiro Thiago Silva, vindo do Chelsea, e o atacante Kevin Serna, vindo do Alianza Lima
Natural de Currais Novos (RN), Ignácio da Silva Oliveira chegou ao Bahia inicialmente por empréstimo, em 2018. Na primeira temporada, se destacou no Brasileiro de Aspirantes, ficando em definitivo. Porém, teve poucas oportunidades no time de cima. Em 2019, disputou 3 jogos pelo time principal no Baianão e 14 pela equipe sub-23 no Brasileiro de Aspirantes.
Em 2020, era titular absoluto com Dado Cavalcanti no Baianão, disputando os seis primeiros jogos, porém, com o fim do time de transição, acabou virando reserva da equipe alternativa que passou a ser comandada por Roger Machado. Sem espaço, acabou sendo emprestado ao CSA e depois a Chapecoense.
Em 2022, retornou ao Bahia e ganhou mais oportunidades, se firmando como titular, sendo peça importante na campanha do acesso à Série A. Ao todo, disputou 52 jogos na temporada, apenas um como reserva. O defensor não teve o contrato renovado com o Tricolor, se despedindo ao final de 2022, e acertando com o Sporting Cristal, do Peru.