O Esporte Clube Vitória ganhou uma folga no calendário após a derrota para o Botafogo, e terá agora uma sequência de dois jogos longe de Salvador, primeiro contra o Fortaleza, e depois diante do Grêmio. O técnico Thiago Carpini analisou os compromissos fora de casa e lembrou que o time vem atuando bem como visitante, empatando com Cuiabá e Juventude, e vencendo o Fluminense.
“Pensar jogo a jogo. Fizemos bons jogos fora de casa, como foi Fluminense, como foi Cuiabá e Juventude. A gente valoriza cada ponto, cada conquista e entrega. Temos uma sequência dura, como sempre é no Brasileiro. Precisamos recuperar mentalmente, recuperar fisicamente para voltar zerado para essa nova sequência que começa contra o Fortaleza. Vamos pensar jogo a jogo”, disse Carpini.
“A gente quer minimizar os erros, caprichar nos detalhes. Os erros vamos minimizar com trabalho. Algumas coisas dentro do jogo, como tomada de decisão do atleta, a gente não controla. Sobre os reforços, temos trabalhado e intensificado as buscas. Coloquei alguns nomes, o Ítalo pode falar melhor porque é quem conduz a negociação. A gente divide responsabilidade”, completou.
Com a derrota para o Botafogo, o Vitória permaneceu na 15ª colocação, com 15 pontos, três acima da zona de rebaixamento. O Leão volta a campo nesta quarta-feira (17), às 21h30, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
- Bahia conhecerá adversário nas oitavas da Copa do Brasil nesta terça
- Vitória tem dois reforços apalavrados e deve anunciar até sexta-feira
- Fluminense faz proposta de empréstimo por ex-zagueiro do Bahia
- Próximo adversário do Bahia, Corinthians anuncia contratação de meia
- Fábio Mota fala sobre situação de atletas e repudia episódio de violência
- FBF divulga as datas das semifinais da Série B do Baiano