Everaldo credita boa fase a trabalho de Ceni: ‘É um cara obcecado’

"a gente vem fazendo um grande ano. Mas não é por acaso. É por insistência do Rogério"

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após sofrer muitas críticas da torcida, principalmente no ano passado, o atacante Everaldo deu a volta por cima do Bahia e vem sendo peça importante do time no Campeonato Brasileiro, com 6 gols marcados, atrás apenas de Pedro (8) e Lucero (7). Ao falar sobre a boa fase, o centroavante destacou o trabalho do técnico Rogério Ceni, que cobra bastante o elenco.

“Ano passado foi muito difícil para mim e para todos aqui. Um ano de transição com o Grupo City assumindo o Bahia e chegando novas contratações. Esse ano já é totalmente diferente, porque vieram contratações de peso. Eu me sinto mais à vontade, mais adaptado. O grupo tá super entrosado. Então a gente vem fazendo um grande ano. Mas não é por acaso. É por insistência do Rogério. Que é um cara obcecado. Um chato do bem”, afirmou.

“Se eu fosse resumir o Rogério em uma palavra seria obcecado. Ele cobra bastante. Ele fez com que o grupo todo confiasse em ser protagonista. Ele fala sempre “vocês querem ver a referência ou ser a referência?” Isso parece simples, mas fez com que a gente virasse a chave. Estamos brigando no topo do tabela”, disse.

Everaldo falou sobre a formação do Bahia e afirmou que já se adaptou ao sistema de jogo de Rogério Ceni. O centroavante joga pelo lado direito, ajudando na marcação, com Thaciano pela esquerda, e Cauly com mais liberdade pelo centro.

“Na forma como a gente joga hoje, é uma formação um muito diferente. Eu estou super adaptado, gosto bastante de jogar ali. Na questão de construção e também na de marcação. No começo foi difícil, não só para mim como para os meus companheiros. Mas o Rogério soube implementar muito bem”.

“A gente joga com quatro caras de meio que tem muita qualidade. Eu e Thaciano a gente faz um trabalho. Na hora da construção a gente fica lá na frente, mas na marcação a gente volta mais para dar conforto para os nossos caras de meio”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário