Antes da bola rolar para Vitória x Botafogo, no Estádio Manoel Barradas, o técnico Thiago Carpini foi questionado sobre a decisão de não relacionar o volante Dudu, que retornou de suspensão. O comandante rubro-negro afirmou que o jogador ficou fora da partida por opção técnica, e que preza pelo “ambiente e vestiário”.
Na entrevista após a derrota por 1 a 0, o treinador voltou a falar de Dudu ao ser perguntado sobre o assunto. Desta vez, Carpini ressaltou que a escalação do atleta depende de seu comportamento, frisou que os problemas internos são tratados internamente, e disparou que não voltará a falar sobre o jogador publicamente.
“Eu usei os três volantes, como uso há um bom tempo. O Dudu foi uma opção minha. Os problemas internos a gente trata internamente. É a terceira vez que a gente está falando do Dudu. É o Vitória e depois o Dudu. A gente está dando muita importância. Eu não levei o Dudu, e enquanto não mudar o comportamento eu não vou levar”, disparou.
“Enquanto eu estiver aqui, o Dudu vai ser sempre respeitado, mas precisa entregar o que a gente espera dele. O Dudu está fora desse jogo, o próximo eu não sei o que vou fazer. Mas não vou mais falar do Dudu. Ele é atleta do Vitória. Segue nos planos. Se eu vou usar ou não, é outra história. Já falei que é opção minha”, completou.
O Leão volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 21h30, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.