Após a demissão de António Oliveira, o Corinthians definiu Fábio Carille como o plano A, porém, só iria abrir negociações com o treinador em caso de aval do Santos. Com isso, o presidente Augusto Melo é quem lidera e o diretor executivo Fabinho Soldado mudaram o foco e foram atrás do plano B. Trata-se de Ramon Diaz, de 64 anos, que treinou o Vasco recentemente.
De acordo com o jornalista César Luis Merlo, o empresário do treinador já está a caminho do Brasil para fechar com o Corinthians. A tendência é que o contrato tenha validade até dezembro de 2025.
António Oliveira comandou o Corinthians por cinco meses. Foram 29 jogos, com 13 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, um aproveitamento de 55,1% dos pontos disputados. O Timão não vence há nove rodadas.
O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (04), às 20h, para enfrentar o Vitória, na Néo Química Arena, em Itaquera (SP), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão ocupa a 16ª colocação, com 12 pontos, enquanto o time paulista aparece na vice-lanterna, com 9 pontos. Nessa partida, o time paulista deve ser comandado pelo treinador do time sub-20.
Esse será o terceiro jogo seguido do Vitória enfrentando uma equipe que perde o seu treinador. Nos dois últimos jogos, o Vitória enfrentou o Fluminense após a demissão de Fernando Diniz, e o Athletico-PR após a saída do técnico Cuca.