O Botafogo tem dois desfalques importantes para a partida contra o Esporte Clube Vitória, às 21h30 desta quinta-feira, no Estádio Manoel Barradas, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O zagueiro Bastos e o centroavante Tiquinho Soares levaram o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG e cumprem suspensão automática.
Com a ausência de Tiquinho Soares, o técnico português Artur Jorge deve montar o ataque com Júnior Santos e Eduardo. Já a zaga será formada por Lucas Halter e Alexander Barboza. Uma dúvida no meio de campo é entre Tchê Tchê e Savarino.
A provável escalação do Botafogo tem: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza, Cuiabano (Marçal); Gregore, Marlon Freitas; Luiz Henrique, Tchê Tchê (Savarino); Eduardo e Júnior Santos.
O Leão ocupa o 15º lugar, com 15 pontos, enquanto o Fogão começou a rodada como vice-líder, com 30 pontos. Quem apita o duelo entre Botafogo e Vitória é o árbitro catarinense Ramon Abatti Abel, que pertence ao quadro da FIFA. Ele terá como assistentes Thiaggo Americano Labes, de Santa Catarina, e Felipe Alan Costa de Oliveira, de Minas Gerais.