Bahia ganha apoio da Neoenergia para o projeto ‘Bora Bahêa Meu Bairro’

O evento marcou a entrada da Neoenergia no projeto social do clube, com o objetivo de promover ações socioeducativas.

O Esporte Clube Bahia anunciou na segunda-feira uma parceria com a Neoenergia Coelba para o projeto ‘Bora Bahêa Meu Bairro’. O evento marcou a entrada da Neoenergia no projeto social do clube, com o objetivo de promover ações socioeducativas voltadas à eficiência energética nas comunidades populares onde o projeto acontece.

Estiveram presentes na assinatura do convênio o diretor-presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Guth, o CEO do Bahia, Raul Aguirre, e o Secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer de Salvador, Junior Magalhães. Carlinhos Brown, um dos parceiros do ‘Bora Bahêa Meu Bairro’, também participou da cerimônia.

Cerca de 20 crianças atendidas pelo projeto social visitaram o Museu de Energia durante a cerimônia e acompanharam um show exclusivo dos personagens Paxuá, Paramim e Baraúna. Sidney e Thais representaram os atletas do Esquadrão. O projeto ‘Bora Bahêa Meu Bairro’ tem como objetivo incentivar a prática de futebol entre crianças e adolescentes de 6 a 14 anos em comunidades populares de Salvador.

Utilizando o esporte como uma ferramenta para promover saúde e bem-estar, o projeto já atende 360 crianças e adolescentes em três campos: Vale das Pedrinhas, Candeal e Rocinha. Com a chegada da Neoenergia, o projeto tem previsão de expandir para mais oito comunidades, alcançando 11 campos de futebol em Salvador.

“A Neoenergia acredita e investe na educação da população baiana, promovendo o desenvolvimento social do estado. A parceria com o Bahia permitirá que as crianças fortaleçam sua formação, se desenvolvendo como agentes transformadores ao replicar o conhecimento sobre energia com seus familiares, amigos e vizinhos”, destacou o diretor-presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Guth.

A Neoenergia Coelba também irá realizar estudos de viabilidade para implantar painéis solares nas residências das famílias que fazem parte do projeto, fomentando a geração de energia limpa e renovável nas comunidades de Salvador.

Para liderar as atividades do projeto, o Bahia está contratando treinadores nas comunidades com experiência no desenvolvimento de iniciativas semelhantes. Haverá dois monitores e um estagiário em cada local. Além disso, o clube fornece todo o equipamento necessário para as sessões de treinamento.

O Bora Bahêa Meu Bairro integra o ‘Bahia nas Comunidades’, programa comunitário do clube que busca promover vidas mais saudáveis por meio do futebol, aumentando o acesso gratuito e seguro ao esporte para jovens da capital e arredores.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário