Apesar do técnico Rogério Ceni afirmar que não haverá mais investimento do Grupo City em reforços esse ano, o Esporte Clube Bahia está de olho no mercado em busca de oportunidades, como destacou o diretor de futebol, Cadu Santoro. E um nome que surgiu como alvo é do atacante Talles Magno, do New York City, clube que também pertence ao City Fooball Group.
Segundo informação do portal Bahia Notícias, o Bahia abriu negociações para contratar o atacante de 22 anos, que também está na mira de Atlético-MG e Vasco. Vale lembrar que o Bahia tem prioridade na contratação de todo jogador que pertence ao Grupo City e esteja negociando com algum clube brasileiro.
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Talles Magno Bacelar Martins surgiu nas divisões de base do Vasco da Gama, estreando como profissional em junho de 2019, na época aos 16 anos, em jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão. Pelo Cruz-Maltino, disputou 68 jogos, marcou 5 gols e deu 4 assistências.
Em maio de 2021, aos 18 anos, foi vendido pelo Vasco ao Grupo City por R$ 42 milhões à vista por 90% dos direitos econômicos, e repassado ao New York City, dos Estados Unidos. Em três anos atuando no time da MLS, atuou 97 partidas, com 17 gols marcados e 10 assistências. Em 2023, o jogador disputou 34 jogos, marcando 4 gols e contribuindo com 3 assistências.
Talles Magno foi campeão do Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira em 2019. Ele disputou quatro jogos e marcou dois gols. No futebol americano, foi campeão da Major League Soccer e da Copa dos Campeões da CONCACAF.