Alerrandro quebra jejum, reassume artilharia e recebe elogios de Carpini

Com os dois gols marcados, Alerrandro chegou a oito tentos na temporada.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O atacante Alerrandro balançou as redes pela primeira vez na Série A na derrota por 3 a 2 para o Corinthians, na Néo Química Arena, e aproveitou para marcar logo duas vezes, porém, não conseguiu evitar o revés que manteve o Leão próximo da zona de rebaixamento. O técnico Thiago Carpini fez elogios ao centroavante, que foi bastante criticado pela torcida, mas nos últimos jogos recuperou o bom futebol e vem sendo importante para a equipe.

“Eu comemorei muito os gols dele. Ele precisava desse gol para ele mesmo. Coletivamente é um cara que cumpre funções, ajuda muito. Vinha se cobrando por esses gols e que bom que aconteceram. Uma pena que mesmo com dois gols a gente não pode acompanhar esse bom momento dele com uma pontuação. Levar para Salvador pelo menos um ponto era justo para o que foi apresentado. Mas é bom para tirar pelo menos um peso, agora a tendência é que as coisas sigam de maneira mais natural”.

Com os dois gols marcados, Alerrandro chegou a oito tentos na temporada, reassumindo o posto de artilheiro do time no ano. Ele superou Willian Oliveira e Osvaldo, que somam 6 gols em 2024. No Campeonato Brasileiro, o goleador do Leão segue sendo o volante Willian Oliveira, com 5 gols marcados.

Alerrandro terá mais uma chance de aumentar os números, neste domingo, diante do Criciúma, em duelo marcado para 18h30, no Estádio Manoel Barradas, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão ocupa a 16ª colocação, com 12 pontos, enquanto o time catarinense aparece no 12º lugar, com 16 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário