Além das declarações polêmicas, o ex-presidente do Esporte Clube Vitória, Paulo Carneiro, criticou a decisão do clube de colocar a estrela da conquista da Série B acima do escudo na camisa e a faixa na porta do CT. O ex-gestor também comentou sobre a declaração de Fábio Mota de que o título da Série B de 2023 foi mais importante do que o título do Brasileiro de 1988 conquistado pelo Bahia.
“Sabe o que é isso aí? Jogar pra torcida. Isso aí é a política. O cara botar a estrela de Série B é manchar a história do clube. É a política, a vaidade. O cara chegou na porta da entrada do CT, que foi até eu que fiz, e botou a faixa dele de campeão, que negócio démodé, que nem se usa mais, botar a faixa, ridícula. Bem a cara dele”, disse
“Botar a faixa de campeão da série B, não estou tirando o mérito do título não, longe disso. Tá certo? Mas o cara tem que se respeitar, tem que ter senso do ridículo”, completou o ex-presidente, durante live no canal Zona Mista, no Youtube.
O Vitória conquistou seu primeiro título nacional em 2023, com uma excelente campanha na Série B. O presidente Fábio Mota, então, realizou uma enquete para que os sócios-torcedores decidissem sobre a colocação ou não da estrela na camisa. Com 87% dos votos, sócios decidiram que o símbolo deveria ser incorporado à camisa do time.
- Jean Mota fala sobre readaptação ao futebol brasileiro após passagem pelos EUA
- Adversário do Vitória, Fluminense não vence há 8 jogos na Série A
- Zagueiro do Vasco lamenta expulsão de David contra o Bahia: ‘A gente tava melhor’
- Fábio Mota confirma rescisão amigável com Luiz Adriano: ‘Não teve briga’
- Diego Souza critica expulsão do Vasco contra o Bahia: ‘Futebol corrompido’