O time feminino do Esporte Clube Bahia derrotou o Juventude por 3 a 0 no último sábado, na Arena Fonte Nova, e confirmou a liderança do seu grupo na Série A2 do Brasileiro, com uma rodada de antecedência. A técnica Lindsay Camila, em entrevista após a partida, comemorou a primeira colocação e destacou a presença da torcida.
“Não tem como explicar. Os arrepios, as jogadas, só estando lá para conseguir transformar isso em palavra. Espero que tenham mais vezes, espero que a gente possa estar aqui mais presente. A gente falou lá na roda, as meninas falaram: é um sonho. Tem muitas meninas que estão há bastante tempo e são tricolores mesmo, né? E torcem pra equipe. Então, dá aquele gás, assim, a mais, dá aquela alegria e a gente vê que é um público diferente, mas maravilhoso”.
“Para essas meninas ter a torcida, nos primeiros 15 minutos, dá um nervosinho, não é insegurança, mas assim, caramba, quanta gente vindo prestigiar: “quero dar o meu melhor para que eles gostem”. Porque eu me impressionei e para que a gente pudesse apresentar um bom futebol, para que a torcida queira voltar mais vezes. Mas eu acho que a gente teve muito mais volume de bola nos nossos pés, vejo que a gente teve muito mais bola no campo adversário”.
Lindsay ainda destacou o fato histórico das Mulheres de Aço estrearem pela primeira vez um uniforme oficial do clube para a temporada. “Ter essa oportunidade para um clube de muita história que é o Bahia, literalmente assim, não consigo encontrar as palavras para esse sentimento de alegria, pra essa coisa gostosa e as meninas se sentiram valorizadas”.
- Prefeito de Salvador revela detalhes da busca do Bahia por um terreno para o novo CT
- Vitória treina no CT do Corinthians antes de seguir para o Rio Grande do Sul
- Com estreia de uniforme, Bahia vence o Juventude e garante liderança na Série A2
- Colo-Colo estreia com empate diante do Leônico na Série B do Baiano