Prefeito de Salvador revela detalhes da busca do Bahia por um terreno para o novo CT

A Prefeitura de Salvador está auxiliando o Bahia a encontrar terreno para novo CT.

FOTO: DIVULGAÇÃO/EC BAHIA

Desde a chegada ao Esporte Clube Bahia, o City Football Group colocou como objetivo a construção de um novo Centro de Treinamento, mais próximo do aeroporto, visando melhorar a logística do elenco principal e também a moradia dos jogadores e funcionários. Várias opções chegaram para o CEO Raul Aguirre e estão sendo estudadas pelo conglomerado.

 

O clube chegou a encaminhar a compra de um terreno na Via Metropolitana, porém, acabou recuando após protestos da comunidade quilombola no local. Em entrevista ao canal Tonn Bahia, o prefeito de Salvador, Bruno Reis revelou detalhes das buscas do Bahia por um terreno e apontou algumas dificuldades encontradas pelo clube.

“O clube está procurando na cidade áreas para que possam ter a possibilidade de implantar seu novo CT. Tem que ser área grande, em torno de 200 mil metros quadrados, achar uma área plana em Salvador não é fácil […] Uma cidade como a nossa, que tem topografia irregular, uma cidade que está na península, cercada praticamente por todos os lados pelo mar”, disse.

“A prefeitura vem auxiliando o Bahia, na tentativa de identificar esse terreno. Depois de identificar esse terreno, com sua aquisição e depois, posterior transformação em CT, a prefeitura será parceira, sim, para ajudar. Temos todo interesse que o CT do Bahia possa estar na nossa capital”, afirmou o líder do Executivo municipal.

Em agosto do ano passado, em entrevista ao “BN na Bola”, o ex-supervisor do Bahia, Jayme Brandão, que passou 17 anos trabalhando no clube, afirmou que vários jogadores reclamam da logística do CT Evaristo de Macedo, que fica situado em  Dias d’Ávila, na região metropolitana de Salvador.

“O Bahia tem sem sombra de dúvidas a segunda ou terceira pior logística. Os atletas reclamam muito. O Fortaleza é pior disparado, o Cuiabá, e o Bahia também. A distância do CT, não falo da qualidade do CT do Bahia porque é excelente”, disse Brandão, em época que se falava sobre uma possível volta ao Fazendão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário