Goleiro pode deixar o Bahia para jogar no Corinthians, diz Nicola

O jornalista Jorge Nicola apurou que o clube paulista tem interesse em comprar Adriel para ocupar a lacuna. 

Foto: Divulgação/Bahia

Emprestado pelo Grêmio ao Bahia até dezembro deste ano, o goleiro Adriel está na mira do Corinthians, que perdeu o ídolo Cássio para o Cruzeiro e também deve perder Carlos Miguel, atual titular, para o Nottingham Forest, da Inglaterra, que pretende pagar a multa rescisória de 4 milhões de euros (R$ 23 milhões). O jornalista Jorge Nicola apurou que o clube paulista tem interesse em comprar Adriel para ocupar a lacuna.

 

“Adriel, goleiro de 23 anos de idade, baiano, 1,95m de altura, pode ser reforço do Corinthians. Timão procurou os representantes do atleta nas últimas horas, para demonstrar interesse em contratá-lo, informação que obtive dentro do próprio Corinthians. Adriel, jogador formado no Grêmio, titular absoluto nas conquistas do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha na temporada passada”, disse.

“Problemas extracampo, pelo menos foi essa forma que o Grêmio divulgou, acabaram por impedir a permanência do Adriel como titular. Depois, o empresário do Adriel afirmou que não houve problemas extracampo nenhum. O que pegou é que o Pablo, que é o empresário do Adriel, e o Renato Gaúcho, não se bicam. E o Renato acabou querendo descontar a raiva que tem do empresário, tirando o Adriel do time. A opção então foi colocá-lo por empréstimo no Bahia, ele foi emprestado na temporada passada, o vínculo se errava na metade desse ano”, completou.

“Rogério Ceni, treinador do Bahia, pediu a extensão do contrato de empréstimo até dezembro, e o Adriel jogou como titular o Campeonato Baiano. O Marcos Felipe jogava a Copa do Nordeste e as demais competições, tanto que o Adriel já tem nove partidas na atual temporada, só 23 anos de idade, uma promessa, jogador que deve chegar se o negócio fechar por compra, a ideia do Corinthians é comprá-lo do Grêmio, obviamente sem gastar tanto dinheiro”, finalizou.

Natural de Ilhéus (BA), Adriel Vasconcelos Ramos passou pelas divisões de base de Náutico e Sparta-TO, mas chegou ao Grêmio ainda jovem, em 2018, para integrar o time sub-17. Sua estreia profissional foi em 2021, no jogo contra o Santa Cruz-RS, pela Recopa Gaúcha.

Em 2022, atuou apenas uma partida pelo Campeonato Brasileiro Série B, contra o Brusque, e também defendeu o time sub-23 em cinco partidas. Em 2023, atuou 13 vezes (8 pelo Campeonato Gaúcho, 3 pela Copa do Brasil e 2 pelo Brasileirão), sendo titular no início da temporada, mas perdendo espaço por ato de indisciplina. Adriel estreou pelo Bahia esse ano e disputou 9 jogos no Baianão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário