Neste domingo (09), vamos conhecer o campeão da Copa do Nordeste de 2024, e a chance de um campeão inédito é pequena. No primeiro jogo, disputado na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o CRB por 2 a 0, na Arena Castelão, e se aproximou do tricampeonato do Nordeste. Os gols foram marcados por Moisés e Lucero.
Os times se reencontram neste domingo, às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Fortaleza pode até perder por um gol de diferença, que fica com a taça, enquanto o CRB tem uma missão difícil. Precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por três gols para ser campeão no tempo normal.
O Leão do Pici pode se igualar ao arquirrival Ceará, que foi campeão no ano passado e tem três taças, e também ao Sport, que foi vice-campeão em 2023. Bahia e Vitória, com quatro conquistas, são os maiores campeões. O tricolor baiano foi campeão pela última vez em 2021, enquanto o Leão da Barra não ganha a taça desde 2010.
O Fortaleza foi campeão em 2019, sob o comando do técnico Rogério Ceni, e em 2022, com Juan Pablo Vojvoda, que pode ser bicampeão. Já o CRB chegou na final apenas uma vez, na primeira edição, em 1994, e perdeu o título nos pênaltis para o Sport.
Para chegar na decisão da ‘Lampions League’, o Fortaleza passou pelo Sport nas semifinais, goleando por 4 a 1, na Arena de Pernambuco, enquanto o CRB superou o Bahia na disputa por pênaltis (8 a 7), após um empate sem gols no tempo normal, em plena Arena Fonte Nova.