Após vencer por 2 a 0 na Arena Castelão, com gols de Moisés e Lucero, o Fortaleza poderia até perder por um gol de diferença para ser campeão da Copa do Nordeste no tempo normal. Porém, apoiado pelo seu torcedor, no Estádio Rei Pelé, o CRB teve uma grande atuação e conseguiu uma vitória por 2 a 0, com dois gols de João Neto no segundo tempo, levando a decisão para a disputa por pênaltis.
Na disputa por pênaltis, o atacante Anselmo Ramon isolou a primeira cobrança para o CRB, e o Fortaleza converteu todas as cobranças, vencendo por 5 a 4, e ficando com a taça da ‘Lampions League’ de 2024.
O Leão do Pici foi campeão em 2019, em cima do Botafogo-PB, quando era treinado por técnico Rogério Ceni, e em 2022, com Juan Pablo Vojvoda, derrotou o Sport na final, e agora renova a conquista, novamente sob o comando do treinador argentino. Já o CRB chegou na final pela segunda vez. Na primeira edição, em 1994, perdeu o título nos pênaltis para o Sport, e fica novamente com o vice-campeonato.
Com o título, o Fortaleza se iguala ao arquirrival Ceará, que foi campeão no ano passado e tem três taças, e também ao Sport, que foi vice-campeão em 2022 e 2023. Bahia e Vitória, com quatro conquistas, são os maiores campeões. O tricolor baiano foi campeão pela última vez em 2021, enquanto o Leão da Barra não ganha a taça desde 2010.
Agora o CRB volta o seu foco para a Série B, onde enfrenta o América-MG, no próximo sábado (15), às 15h30, na Arena Independência. Já o Fortaleza encara o Bahia, na quinta-feira (13), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela oitava rodada do Brasileirão.
- Cuiabá vence a primeira e empurra o Vitória para lanterna da Série A
- Jacuipense sai na frente, mas leva virada do Retrô fora de casa pela Série D
- Finalizada a 1ª rodada do Baianão Série B; Veja a classificação
- Flu de Feira vence o Galícia e larga com o pé direito na Série B do Baiano