Comentarista fala sobre possível retorno de volante ao Bahia

Flávio pertence ao Trabzonpor, da Turquia, e estava emprestado ao Al-Taawon, da Arábia Saudita.

Foto: Divulgação/@altaawounfc

Com boa passagem pelo Esporte Clube Bahia entre 2018 a 2020, o volante Flávio Medeiros pode retornar ao futebol brasileiro esse ano. O jogador, de 28 anos, pertence ao Trabzonpor, da Turquia, e estava emprestado ao Al-Taawon, da Arábia Saudita. O contrato encerra no dia 30 de junho e ele não deve seguir no clube turco. Na temporada 2023/24, Flávio entrou em campo 35 vezes pelo time árabe, marcando um gol e dando três assistências.

 

Segundo apuração do jornalista Caio Leony, da TV Aratu, o Bahia tem interesse no retorno do volante. O Al-Taawon pretende fazer uma proposta para ficar com o jogador, que também está na mira de Cruzeiro, Fluminense e Vasco. O comentarista Jaílson Baraúna, do programa Jogo Aberto, da Band, comentou sobre a possibilidade da chegada ao Bahia e vê como uma boa “oportunidade de mercado”.

“Flávio vai voltar para o Bahia? Ele estava na Turquia, está agora na Arábia, foi emprestado e o contrato se encerra agora, em junho. O que acontece? É aquilo que a gente vem falando, oportunidade de mercado. Eu trato todas como grandes especulações e aguardo que o clube confirme ou não. É mais uma notícia que surge, é essa como o Caio me afirmou que é de uma fonte fidedigna, de repente pode surgir porque ele mora em Salvador, ele é paulista, mas é radicado aqui, e é um cara muito identificado e que pode sim voltar. Seria um bom nome sim, seria um bom nome para esse momento do Bahia”, disse.

Natural de Santos (SP), Flávio Medeiros da Silva foi revelado no Vitória, onde se profissionalizou em 2015. Em 2017, foi emprestado a Ferroviária e no ano seguinte teve uma rápida passagem pelo time B do Boavista, de Portugal. No retorno ao futebol brasileiro, defendeu o Santo André, em 2018, e no mesmo ano se transferiu para o Bahia, chegando como uma aposta, mas se destacando.

Na primeira temporada pelo Esquadrão, disputou 27 partidas, mas foi em 2019 em que se firmou no meio-campo ao lado de Gregore, atuando 51 jogos. Em 2020, atuou 17 vezes e deu três assistências, antes de ser vendido. No total, foram 95 partidas disputadas com a camisa tricolor.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário