Ex-Bahia, meia será devolvido pelo Atlético-GO ao Fluminense

Com passagem pelo Bahia, o meio-campista tem vínculo com o Fluminense até dezembro deste ano.

Foto: Ingryd Oliveira

Contratado por empréstimo em fevereiro, o meia Daniel será devolvido pelo Atlético Goianiense ao Fluminense. Nesta sexta-feira, um dia após a derrota para o Criciúma, o clube demitiu o técnico Jair Ventura, e outros dois jogadores também não devem permanecer. O meia Danielzinho e o atacante Vagner Love.

 

Com passagem pelo Bahia, o meia Daniel, de 28 anos, disputou 13 jogos pelo time goiano, com um gol marcado e duas assistência. No início do ano, o jogador chegou a receber uma proposta do Vitória e ficou perto de um acerto, mas acabou recusando por conta da identificação com o Tricolor e decidiu se transferir para o Atlético-GO.

Natural do Rio de Janeiro, Daniel Sampaio Simões foi revelado pelo Fluminense, onde disputou 73 jogos pelo profissional e marcou 2 gols. Teve também duas passagens pelo Oeste-SP, por empréstimo, em 2016 e 2017. Sem renovar com o Fluminense ao final de 2019, foi contratado pelo Esporte Clube Bahia a custo zero.

Na primeira temporada pelo Bahia, em 2020, disputou 49 partidas, marcando 5 gols e dando 5 assistências. Em 2021, entrou em campo 34 vezes, com 5 assistências, mas ainda sem marcar gol. Em 2022, atuou 52 vezes, com 5 gols e 7 assistências, sendo peça importante na conquista do acesso à Série A.

Em 2023, perdeu espaço no time titular, disputando 23 partidas, sem marcar gol. Pelo Tricolor, Daniel foi bicampeão baiano (2020 e 2023) e campeão da Copa do Nordeste (2021). Em julho de 2023, rescindiu com o Bahia e acertou seu retorno ao Fluminense, onde disputou 14 jogos e deu uma assistência, mas no início de 2024 foi emprestado ao Atlético-GO.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário