O Esporte Clube Bahia conquistou um triunfo importante diante do Fortaleza, em um jogo onde não conseguiu ter uma boa apresentação, mas mostrou eficiência para conseguir marcar com Jean Lucas e garantir os três pontos. Além disso, a defesa mais uma vez passou ilesa. O técnico Rogério Ceni destacou a evolução do sistema defensivo, que sofreu apenas dois gols nos últimos 8 jogos.
“Eles chegaram no ponto de entender que o talento só não sobrevive. A união da marcação, o que mais evoluímos foi sistema de marcação. Houve uma evolução de entrega de caras que são diferentes tecnicamente, mas se sujeitam a voltar, a marcar. Não é fácil ter o comprometimento que esses caras têm. É um sistema valioso, mas que precisa ser muito bem executado”, disse.
“Acho que o fator determinante é a entrega deles. Eles sentem que têm capacidade técnica, e se eles se doarem na parte tática, temos condições de enfrentar outros adversários. É um elenco bem curto, bem pequeno. Vai fazer falta uma hora ou outra”.
O Esporte Clube Bahia volta a campo neste domingo (16), para enfrentar o Criciúma, às 18h30, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O duelo é válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.