Ceni admite que briga pelo título é difícil, mas frisa: ‘O torcedor tem que sonhar’

"Acho que nosso objetivo aqui é trazer alegria para o torcedor momentaneamente"

Foto: Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia vem fazendo um início de Campeonato Brasileiro excelente, com 24 pontos somados em 12 rodadas, ocupando a vice-liderança, com a mesma pontuação do Flamengo, ficando atrás apenas pelo saldo de gols. Perguntado se o time tem condições de brigar pelo título, o técnico Rogério Ceni frisou que o torcedor tem que sonhar, mas pregou pés no chão.

 

“Acho que nosso objetivo aqui é trazer alegria para o torcedor momentaneamente. O torcedor tem que sonhar com tudo que ele quiser, é de direito. Ainda mais do baiano, que tem a crença a fé. Se a gente tiver foco, vamos poder brigar com todo mundo. A soberba precede o fracasso. Seja objetivo, se mantenha no foco, queira ganhar jogo a jogo”.

Ceni admitiu que é muito difícil disputar com Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, e afirmou que o objetivo principal é deixar o time bem no cenário nacional, e ter um calendário internacional todos os anos.

“É difícil competir a longa prazo com Palmeiras, Flamengo, Atlético. Não quero mais passar pelo que foi ano passado. Foi o único jogo de minha vida em 35 anos de carreira que joguei com risco de cair. Não quero mais passar por isso. O objetivo a curto prazo é fazer o Bahia estar bem no cenário nacional e ter um calendário internacional todos os anos. Esse é o maior objetivo do clube. Os investimentos estão aí. O Bahia não está entre os dez times que mais investiu no Brasil”, disse Ceni.

“A gente tem uma análise técnica. Enquanto tiver esse grupo cheio, sem suspensões…é muito justo. A gente tem que tentar jogar, sem cartões, sem suspensões, e sem lesões. Mas digo que o Bahia vem jogando um futebol, uma evolução muito grande em relação ao ano passado”, complementou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário