Depois de somar dois pontos fora de casa (empates contra Cuiabá e Juventude), o Esporte Clube Vitória volta a campo no próximo domingo (16), para enfrentar o Internacional, às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O técnico Thiago Carpini já começa a pensar no time que mandará a campo e espera contar com um ou dois retornos do departamento médico.
“A estratégia vamos pensar agora, entra o aspecto físico, o desgaste, o que vamos pensar para o adversário. O jogo em casa é outra ideia. Pode ser que a gente tenha um ou dois retornos do departamento médico, jogadores que estão na fase de transição. Então a gente pode ganhar opções para esse jogo que é diferente, que a gente tem que ter mais iniciativa, mas sem perder a postura defensiva. Sofremos com isso contra o Botafogo e o Atlético-GO”, disse o treinador.
Diante do Juventude, o treinador não contou com o zagueiro Bruno Uvini, os volantes Dudu e Rodrigo Andrade, o meia Daniel Júnior, e os atacantes Everaldo, Mateus Gonçalves, Iury Castilho, e Léo Gamalho.
Com o resultado diante do Juventude, o Leão chegou aos 3 pontos no Campeonato Brasileiro e permanece na lanterna, enquanto o Juventude contabiliza 10 pontos e aparece no 12º lugar.