Adversário do Vitória, Cuiabá é o primeiro time a não marcar nos 5 primeiros jogos da Série A de pontos corridos

o Dourado manteve o jejum de vitórias na competição e também permanece sem pontuar.

Foto: Divulgação / Cuiabá

Assim como o Esporte Clube Vitória, o Cuiabá também atravessa um momento complicado no Campeonato Brasileiro da Série A. Após a derrota por 1 a 0 para o Internacional na Arena Pantanal, o Dourado manteve o jejum de vitórias na competição e também permanece sem pontuar, depois de cinco partidas disputadas, amargando a lanterna.

 

Além disso, o Cuiabá atingiu uma marca negativa, se tornando o primeiro time a não marcar nenhum gol nos cinco primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, desde a era dos pontos corridos, em 2003. O Dourado ultrapassou o América-MG de 2021 e o Figueirense de 2014, que ficaram na seca nas quatro partidas inicias das respectivas edições. O levantamento é do programador Gusthavo Macedo e do Espião Estatístico.

Além do fraco desempenho ofensivo, o Cuiabá já sofreu 11 gols na Série A e tem o pior saldo, com -11 O time vem fazendo seu pior início de competição desde o acesso, em 2021. Para tentar quebrar a seca de gols, o Cuiabá conta com o retorno do atacante Deyverson, que estava afastado desde abril, mas foi reintegrado ao elenco.

O duelo entre Vitória e Cuiabá será nesta quarta-feira, às 20h, na Arena Pantanal, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas um ponto somado em seis jogos, o Vitória ocupa a vice-lanterna no Campeonato Brasileiro, enquanto o Cuiabá amarga a lanterna, ainda sem pontuar, com cinco derrotas em cinco jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário